Dois portugueses a uma vitória do quadro principal de Portimão

Teve inicio esta segunda-feira o ITF de 15.000 dólares de Portimão. O primeiro dia de competição foi sinónimo de primeira ronda da fase de qualificação, com muitos portugueses a entrarem em ação.

Dos sete tenistas lusos que se apresentaram em court, apenas dois conseguiram encerrar o dia com uma vitória. Os jogadores em questão foram Daniel Batista e Fábio Coelho.

No único duelo que garantia vitória portuguesa, Daniel Batista bateu o jovem Tiago Torres por 6-0, 5-7 e 10-7, colocando-se a uma vitória do quadro principal. Pouco tempo depois foi a vez do jogador de Oliveira de Azeméis também lograr um triunfo ao beneficiar da desistência de Jorge Blanco quando já liderava por 6-2 e 2-1.

Quem não conseguiu seguir o rumo das vitórias foi o quarteto luso constituído por Francisco Cabral, Francisco Dias, Pedro Araújo e Tomás Guerreiro, que ficam assim arredados da luta por um lugar no quadro principal que entretanto já é conhecido (ver em baixo).

Quadro de qualificação atualizado:

M15 Portimao Qualifying Draw (11 Mar 2019 - 17 Mar 2019) - Singles - Qualifying Draw

Quadro principal com cinco portugueses:

M15 Portimao (11 Mar 2019 - 17 Mar 2019) - Singles - Main Draw
Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.