Duas semanas em Portugal, dois títulos: Sandro Ehrat é o campeão do Loulé Open

Dominou em Faro, dominou em Loulé. Sandro Ehrat está a dar-se bem com o sol algarvio e este domingo conquistou o segundo título consecutivo em terras lusitanas: é o campeão de singulares da nona edição do Loulé Open.

Se no Centro de Ténis de Faro passou uma semana sem encontrar resistência, no Clube de Ténis de Loulé o tenista suíço de 27 anos teve de superar duelos mais equilibrados para terminar com o mais desejado dos troféus nas mãos. A última vítima? Alvaro Lopez San Martin. O resultado? 6-2 e 6-4.

Chegado à grande final com nove vitórias nos últimos nove encontros, o número 580 do mundo (e 68.º no novo ranking da ITF) não perdeu tempo: desde o primeiro ponto que transmitiu ao adversário espanhol a intenção de completar o quanto antes a tarefa do dia — e de forma bem sucedida, pois claro. O primeiro break chegou no jogo inaugural e ao quinto consumou-se um outro, pelo que o primeiro parcial não teve muita história.

Mas San Martin, que nos seus tempos no circuito júnior chegou a sagrar-se campeão de Roland Garros em pares, não desistiu e foi à luta. Sem olhar ao tamanho da montanha, o jovem tenista de 21 anos de idade fez uso da mesma receita e quebrou cedo, uma iniciativa que lhe permitiu chegar com relativa tranquilidade ao 4-1. Mas depois faltou o mais difícil: segurar a vantagem.

Desde o momento em que ganhou a (confortável) vantagem, o espanhol deixou de conseguir fazer o que na jornada anterior lhe tinha saído tão bem frente ao português Fred Gil. E por isso Sandro Ehrat aproveitou para recuperar, ganhando um, dois, três, quatro jogos seguidos para chegar ao match point. O primeiro não foi suficiente, o seguinte também não e muito menos os outros seis a que esse se seguiram: foram precisos nove match points (!) para o compatriota de Roger Federer poder finalmente celebrar.

Esta é a terceira vitória de Sandro Ehrat em finais do circuito profissional na presente temporada (já disputou cinco), ele que junta o título do Loulé Open aos de Faro e Manacor.

Alvaro Lopez San Martin (ESP) vs. Sandro Ehrat (8/SUI), FINAL do #LouléOpen:

Publicado por Raquetc em Domingo, 10 de março de 2019

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."