Melhor semana da carreira de Maria Inês Fonte acaba nas meias-finais

Maria-Inês-Fonte

Chegou ao fim a melhor semana da carreira de Maria Inês Fonte (699.ª ITF). Depois de afastar a terceira e sétima cabeças de série na segunda ronda e quartos de final respetivamente, a tenista natural da Maia não resistiu à segunda candidata ao título.

Vinda de três vitórias consecutivas que lhe permitiram marcar presença nas primeiras meias-finais da carreira, a jovem de 17 anos foi derrotada pela espanhola Rosa Vicens Mas (667.ª WTA e 252.ª ITF) por 6-0 e 6-2 em 1h29, num encontro que viu a grande maioria dos jogos do parcial inaugural caírem para o lado da tenista mais cotada depois de várias vantagens.

Apesar da boa campanha que vinha fazendo até aqui, a tenista do país vizinho mostrou-se uma adversária com mais argumentos ao longo da partida, acabando por interromper o percurso da maiata em Tabarka.

Com a primeira meia-final encerrada, é tempo de Francisca Jorge entrar em campo. Responsável por carregar a bandeira de Portugal na prova tunisina, a vimaranense vai tentar marcar presença na terceira final da carreira. Para que tal aconteça terá de batera russa Daria Lodikova.

Quanto ao futuro da vice-campeã nacional absoluta, esse passará por mais uma semana na localidade tunisina para disputar mais um ITF de 15.000 dólares.

Total
0
Shares
Total
0
Share