Loulé Open. Tiago Cação vai lutar pelo primeiro título do ano na final de pares

LOULÉ – Três semanas, três torneios internacionais realizados em solo português com pelo menos um tenista “da casa” na final de pares: depois de João Monteiro/Gonçalo Falcão em Vale do Lobo e de Fred Gil em Faro, este sábado foi a vez de Tiago Cação avançar para a decisão de duplas do Loulé Open.

A jogar ao lado do argentino Manuel Pena Lopez, que na semana anterior se sagrou campeão do Faro Open com Fred Gil, Tiago Cação levou a melhor perante o compatriota e colega de treinos Luís Faria (que alinhou ao lado do norte-americano Henry Craig) pelos parciais de 6-4 e 6-1.

Desta forma, o jovem penichense de 21 anos garantiu um lugar na sétima final da carreira na variante, onde vai procurar o quarto título (em 2018 venceu em Vilamoura ao lado de Francisco Cabral e nas Caldas da Rainha e na Beloura com Guilherme Osório) e o primeiro da temporada.

A final de pares está marcada para as 11h30 de domingo e será transmitida em direto no Facebook do Raquetc. Já a decisão de singulares, tem início apontado para as 15h (também em direto no Raquetc) e colocará frente a frente o espanhol Alvaro Lopez San Martin – carrasco de Fred Gil — e o suíço Sandro Ehrat.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."