Francisca Jorge fica às portas da final em Tabarka

Francisca Jorge Fed Cup Raquetc
Fotografia: Fernando Correia/FPT

Ao quarto encontro em Tabarka, Francisca Jorge (652.ª WTA e 82.ª ITF) foi eliminada. A tenista do Centro de Alto Rendimento viu o seu percurso interrompido este sábado, depois de sucumbir perante a quarta cabeça de série da prova.

Vinda de três triunfos onde, pelos parciais, se mostrou muito superior às oponentes, a bicampeã nacional absoluta caiu perante a russa Daria Lodikova (698.ª WTA e 68.ª ITF), despedindo-se da prova tunisina nas meias-finais.

Os parciais de 6-4 e 7-6(7) ditaram o afastamento da principal pré-designada, que ao longo das duas horas e 14 minutos de jogo – e pese a excelente resistência na ponta final, tendo salvo sete match points e disposto de um set point – não conseguiu defender esse estatuto com sucesso, naquele que foi o encontro mais complicado que enfrentou na semana, visto ter defrontado pela primeira vez uma tenista com estatuto de candidata ao título.

Afastada a hipótese de lutar pelo terceiro título da carreira, naquela que era a sua quarta meia-final da carreira no circuito profissional, a vimaranense manter-se-à em Tabarka para a partir de terça-feira disputar mais uma prova desta categoria.

Total
0
Shares
Total
0
Share