Foi por pouco: Fred Gil derrotado nas meias-finais do Loulé Open

LOULÉ – Esteve quase mas ainda não foi desta que Fred Gil se estreou em finais de singulares na presente temporada: o tenista sintrense esteve a dois pontos mas não conseguiu segurar a vantagem e acabou por sofrer a reviravolta nas meias-finais do quadro principal do Loulé Open, o terceiro torneio internacional a acontecer em Portugal este ano.

Oito dias depois de se ter sagrado campeão de pares no Faro Open, o número oito nacional (e 556.º no ranking ATP e 51.º ITF) foi derrotado pelo espanhol Alvaro Lopez San Martin (595.º ATP e 74.º ITF) pelos parciais de 5-7, 7-5 e 6-1 ao fim de 2h25 de encontro.

Sétimo candidato ao título na prova louletana, Frederico Gil entrou com tudo e chegou rapidamente a uma vantagem de 5-1 no parcial inaugural. Tudo parecia, por isso, encaminhado para um arranque tranquilo, mas a tarefa complicou-se e o espanhol entrou em jogo, conseguindo vencer quatro jogos consecutivos para obrigar o português de 33 anos a trabalhos extra para vencer o set.

O segundo parcial começou de forma semelhante: Gil foi o primeiro a fazer a quebra de serviço e com relativo controlo e tranquilidade chegou a dispor de uma vantagem de 5-3. No jogo seguinte, e com o seu serviço, esteve por duas vezes a dois pontos da vitória, mas em nenhuma ocasião conseguiu dar o passo que faltava e acabou por perder o terreno que ganhara.

Daí para a frente, e com os movimentos cada vez mais bloqueados e o desgaste corporal a aumentar, foi uma questão de tempo até a situação se inverter por completo: Lopez San Martin ganhou terreno, confiança e à vontade dentro do campo e aproveitou a quebra de ritmo do jogador “da casa” para completar a reviravolta que lhe dá o apuramento para a primeira final da temporada.

Do outro lado do campo estará o suíço Sandro Ehrat, oitavo cabeça de série, que uma semana depois de se ter sagrado campeão em Faro levou a melhor sobre o marroquino Lamine Ouahab, por 7-5 e 6-1, para chegar a mais uma final — é já a quinta nesta época.

Fred Gil (7/POR) vs. Alvaro Lopez San Martin (ESP), meia-final do #LouléOpen:

Publicado por Raquetc em Sábado, 9 de março de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share