Maria Inês Fonte atinge primeiras meias-finais da carreira em Tabarka

Aos 17 anos, Maria Inês Fonte (699.ª ITF) está pela primeira vez na carreira nas meias-finais de um torneio ITF. A jovem tenista do CAR manteve o bom momento que vai atravessando e somou em Tabarka o terceiro triunfo consecutivo para registar um novo máximo no seu ainda curto percurso pelo ténis profissional.

Depois de afastar a terceira candidata ao título para marcar presença no quartos de final, a jogadora da Maia voltou a ultrapassar uma das cabeças de série, desta vez a sétima. Ao contrário dos seus últimos 5 encontros, desta vez a portuguesa despachou o serviço em dois sets, derrotando a russa Margarita Lazareva (836.ª WTA e 515.ª ITF) por 6-4 e 6-3.

Desta forma, o torneio tunisino fica representado com duas jogadoras lusitanas no top 4, depois de Francisca Jorge também ter alcançado esse patamar ao vencer o seu encontro desta sexta-feira.

Quanto ao percurso da mais jovem das tenistas ainda em prova, esse vai cruzar-se com a espanhola Rosa Vicens Mas (667.ª WTA e 252.ª ITF), segunda pré-designada da prova tunisina.

Total
0
Shares
Total
0
Share