Francisca Jorge volta a vencer e está nas meias-finais do ITF de Tabarka

Pela quarta vez na carreira, Francisca Jorge (652.ª WTA e 82.ª ITF) está nas meias-finais de um torneio pontuável para o ranking mundial. Depois de Ponta Delgada em 2016 e dos recentes títulos alcançados no final de 2018 em Lousada, a vimaranense voltou a chegar a esse patamar na presente semana em Tabarka.

A jovem portuguesa de 18 anos enfrentou pela primeira ocasião na prova tunisina um encontro de três sets, batendo a croata Sílvia Njiric (95.ª ITF) pelos parciais de 2-6, 6-2 e 6-2, num encontro em que o início não foi auspicioso.

Apesar do desequilibro no marcador, a partida foi sempre bastante equilibrada, com muitos jogos a irem às vantagens. Se no primeiro set foi a tenista de 25 anos a sair por cima nessas mini batalhas, nos dois seguintes foi a bicampeã nacional absoluta a inverter o rumo dos acontecimento, selando assim a terceira vitória na prova que distribui 15.000 dólares em prémios monetários.

Ultrapassada o embate de 2h48, naquela que já é a sua melhor semana de sempre fora de Portugal, a jogadora do Centro de Alto Rendimento tem de esperar pelo desfecho da partida que coloca frente a frente Daria Ladikova (698.ª WTA e 68.ª ITF) e Noelia Bouzo Zanotti (401.ª ITF) para ficar a saber com quem lutará por uma vaga na final.

Total
0
Shares
Total
0
Share