Pedro Araújo estreia-se com uma vitória no quadro principal do Loulé Open

LOULÉ – Três encontros, três vitórias para jogadores portugueses no quadro principal de singulares do Loulé Open: aos 16 anos, Pedro Araújo justificou da melhor forma o wild card que lhe foi entregue pela organização para seguir os passos de Luís FariaFred Gil.

Nove meses depois de ter conquistado o primeiro ponto ATP da carreira (que entretanto perdeu devido à atualização feita pela Federação Internacional de Ténis às regras…), o jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira venceu e convenceu, ao superar o britânico Harry Wendelken (de 17 anos) por 7-5 e 7-5.

Esta foi a quarta vitória de Pedro Araújo em quadros principais de singulares de torneios ITF, ele que depois da prestação em Setúbal (onde conseguiu o referido primeiro ponto) também superou os encontros de estreia em Oliveira de Azeméis e Idanha-a-Nova.

Para chegar aos primeiros quartos de final da carreira, o jovem português terá de superar um desafio maior: o compatriota Fred Gil, que confirmou o estatuto de sétimo dia cabeça de série ao derrotar o suíço Johan Nikles.

Total
0
Shares
Total
0
Share