João Sousa com destino traçado para a estreia em Indian Wells

Fotografia: Brasil Open 2019

Está aí à porta o primeiro Masters 1000 da temporada e como tem sido hábito, João Sousa volta a ter presença no quadro principal de mais uma edição de Indian Wells, por muitos considerado o ‘quinto Grand Slam‘ do calendário.

O sorteio da prova masculina foi realizado esta terça-feira e o vimaranense ficou a saber que será Mackenzie McDonald (62.º) o seu primeiro adversário, jovem norte-americano que nunca encontrou no circuito profissional.

Caso saia vitorioso do primeiro embate, o número 41 mundial terá como oponente no duelo de acesso à terceira ronda o 14.º cabeça de série, Daniil Medvedev (15.º).

Recorde-se que este será o sexto ano consecutivo que João Sousa joga o quadro principal do evento californiano, tendo como melhor resultado a terceira ronda atingida no ano passado depois de uma campanha onde deixou pelo caminho Alexander Zverev, na altura, número 5 do Mundo.

Eis a parte do quadro de João Sousa:

 

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.