Em dia não, João Domingues é afastado à primeira em Santiago

João Domingues -3

Foi um dia não, aquele que João Domingues (235.º) viveu esta terça-feira aquando da sua estreia no quadro principal do Challenger de Santiago onde se apresentava como 12.º favorito ao título.

Ainda à procura da primeira vitória desde a boa campanha no qualifying do Australian Open, o tenista de Oliveira de Azeméis não conseguiu exibir um nível suficientemente sólido para quebrar a série de três derrotas consecutivas em encontros de estreia com que chegava ao Chile.

Frente a frente com o espanhol Carlos Taberner (309.º), Domingues acabou por ser derrotado pelos parciais de 6-3 e 6-3, num encontro em que apenas conseguiu mostrar alguma superioridade na fase final, revelando-se essa subida de nível bastante tardia para encetar a tão desejada recuperação.

Com esta derrota, o jogador de 25 anos despede-se da América do Sul sem qualquer triunfo, não estando prevista a participação em nenhum torneio na próxima semana.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.