Afonso Salgado e Daniel Batista na última ronda do qualifying do Loulé Open

LOULÉ – Foi preciso esperar-se durante várias horas mas chegaram as primeiras vitórias portuguesas na nona edição do Loulé Open: Afonso Salgado e Daniel Batista venceram os respetivos encontros para avançarem à segunda e última ronda da fase de qualificação.

Depois de uma jornada inaugural muito perturbada pela chuva, também esta terça-feira o mau tempo complicou a tarefa à organização, que no início da tarde acabou por conseguir transferir os encontros para o Centro de Ténis de Faro — onde no último fim de semana se concluiu mais uma edição do torneio internacional da capital algarvia.

Daniel Batista foi o primeiro jogador “da casa” a seguir em frente, ao levar a melhor num encontro 100% português contra José Ricardo Nunes, por 6-3 e 6-1, para confirmar o estatuto de 11.º cabeça de série. O derradeiro adversário do jovem português de 20 anos será o colombiano Eduardo Struvay (quinto favorito), um encontro que ficou adiado para a jornada de quarta-feira.

Depois, também Afonso Salgado — que tinha sido um dos escolhidos pela organização para receber um wild card para o qualifying — seguiu em frente, ao superar uma dura batalha frente ao sexto favorito Pol Martin Tiffon, de Espanha, por 7-6(1), 1-6 e 10-5.

O segundo e último encontro de Salgado também ficará para quarta-feira e será disputado frente ao espanhol Benjamin Winter Lopez. Para a próxima jornada estão também marcados os encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares, já de regresso ao Clube de Ténis de Loulé — cidade que deverá voltar a ser afetada pela precipitação, sobretudo na parte da manhã.

Pelo caminho na jornada desta terça-feira ficaram ainda Gonçalo Falcão (6-0 e 6-2 para o terceiro cabeça de série Henry Craig) e Francisco Dias (7-5 e 6-4 a favor de Omar Giacalone, o sétimo pré-designado).

Raquetc está no terreno a acompanhar os desenvolvimentos do torneio e a transmitir os encontros do court central. Quando justificável será feito um ponto de situação sobre o arranque da jornada.

Ordem de encontros de quarta-feira, 6 de março:

Total
0
Shares
Total
0
Share