Loulé Open. João Graça eliminado numa jornada inaugural condicionada pela chuva

LOULÉ – Não foi uma primeira jornada positiva aquela que marcou o arranque da nona edição do torneio internacional de Loulé. A chuva apareceu cedo e depressa condicionou os planos, com apenas dois dos 18 encontros previstos a ficarem concluídos.

Dos portugueses que tinham encontro marcado para esta segunda-feira, apenas um chegou a pisar o court: o algarvio João Graça, que recebeu um wild card para disputar o torneio, não conseguiu estar à altura da ocasião e acabou peremptoriamente derrotado pelo polaco Kacper Zuk, que com os parciais de 6-0 e 6-0 confirmou o estatuto de 12.º cabeça de série.

O outro jogador a seguir em frente foi Yann Wojcik, também da Polónia, que beneficiou da desistência do italiano Andrea Guerrieri quando já vencia por 7-5. De resto, ficaram “pendurados” três encontros: Laurent Lokoli liderava Matvey Khomentovskiy por 6-4 e 3-0, Jan Mertl vencia Juan Pablo Canas Garcia por 6-2 e 5-1 e tudo fazia antever que o duelo entre Jonathan Binding e Yshai Oliel (7-6[5] e 0-5) iria ser decidido num terceiro set, que em 2019 passou a ser disputado no formato de match tie-break.

Para terça-feira ficam adiadas as estreias de Gonçalo Falcão, Francisco Dias, Afonso Salgado, José Ricardo Nunes e Daniel Batista — os dois últimos medem forças entre si –, bem como os duelos da segunda e última ronda do qualifying e, se a chuva o permitir, até alguns do quadro principal.

No entanto, as previsões meteorológicas não são as melhores: espera-se chuva um pouco ao longo de todo o dia na cidade de Loulé.

Ordem de encontros de terça-feira, 5 de março:

Total
0
Shares
Total
0
Share