João Sousa sai do top 40 mundial; Domingues perde 23 posições

Fotografia: Fotojump/Rio Open

Segunda-feira, nova atualização nos rankings mundiais. Após uma semana em que apenas Gastão Elias somou triunfos a contar para o ranking ATP, poucas foram as mudanças na classificação mundial masculina por parte dos tenistas lusos.

João Sousa, que foi derrotado na primeira ronda do Brasil Open, perdeu três posições e abandonou o top 40 mundial, sendo agora 41.º da hierarquia. Quem também não somou vitórias no Brasil foram Pedro Sousa e João Domingues.

O lisboeta, que esta época ainda procura o primeiro triunfo, desceu duas posições para o 103.º lugar da classificação, ao passo que o oliveirense foi quem teve a maior queda no ranking, caindo 23 posições depois de não ter conseguido defender os pontos referentes aos oitavos de final alcançados em 2018.

Dos tenistas lusos, Gastão Elias foi o que apresentou melhores resultados ao chegar à terceira ronda do Challenger de Yokohama, resultado que lhe permitiu a ascensão de duas posições, passando do lugar 297 para o 295.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.