Zhuhai: Gonçalo Oliveira despede-se da prova de singulares na 1.ª ronda

Gonçalo Oliveira B2

Gonçalo Oliveira (288.º) despediu-se da vertente de singulares do Challenger de Zhuhai na manhã desta segunda-feira. O tenista luso deu início a mais uma semana de competição, mas tal como na anterior, acabou por não ultrapassar o primeiro obstáculo individual.

A jogar o acesso à ronda dois frente ao japonês Kaichi Uchida (282.º), o portuense foi afastado pelos parciais de 6-3 e 7-6(1), num encontro em que não conseguiu quebrar por uma única ocasião o saque do nipónico.

Se no primeiro set um break ao sexto jogo foi suficiente para fazer a diferença, no segundo não ocorreu nenhum e tudo se decidiu no tie-break. No entanto o português esteve em excelente condições de levar o encontro para uma terceira partida, tendo chegado a dispor de quatro set points, três deles consecutivos, quando liderava por 5-4 no segundo parcial.

Encerrado o capítulo dos singulares, o pupilo de Abílio Oliveira foca as suas atenções nos pares. Na presente semana o parceiro é o chinês Zhe Li, tenista com quem conquistou há três semanas o Challenger de Banguecoque.

Total
0
Shares
Total
0
Share