Toni Nadal arrasa a ITF: “As novas regras desencorajam, só os ricos é que conseguem jogar”

Toni Nadal é a mais recente figura a manifestar-se contra as alterações levadas a cabo nos torneios de terceira categoria. Num vídeo divulgado este domingo, o treinador espanhol — tio de Rafael Nadal — criticou severamente as decisões tomadas pela Federação Internacional de Ténis.

“As novas regras não ajudam à promoção do nosso desporto. O objetivo da Federação Internacional de Ténis devia ser promover e ajudar ao crescimento do ténis, torná-lo acessível a todos os jogadores, mas está a fazer com que se torne ainda mais difícil para os jovens tornarem-se profissionais”, começou por dizer o ex-treinador de Rafael Nadal e atual responsável pela academia do maiorquino.

Toni Nadal acredita que “as novas regras desencorajam os jogadores” e no vídeo partilhado afirmou que com elas “só as pessoas ricas, as pessoas novas e ricas que podem seguir o circuito júnior, é que podem jogar. Isto está correto? Acho que não. O que é que acontece às pessoas que não têm muito dinheiro? Ou às que decidiram estudar e tentar ser profissionais no futuro? Não podem. Estas regras têm de ser alteradas e estou aqui para vos pedir que reconsiderem a vossa posição.”

Na última semana, Janko Tipsarevic e Magnus Norman (treinador de Stan Wawrinka) também se manifestaram contra as mudanças levadas a cabo pela ITF, que entretanto anunciou um ligeiro aumento do tamanho dos quadros de qualificação (de 24 para 32).

Total
0
Shares
Total
0
Share