Roger Federer: “Chegar aos 100 títulos é um sonho tornado realidade”

Fotografia Twitter Jogo Aberto

Logo após a conquista do 100.º título da carreira e na entrevista em court, Roger Federer mostrou-se muito feliz pela marca e por continuar a jogar a este nível. Emocionado, o suíço começou por falar da marca atingida este sábado. “Estou muito feliz por continuar a jogar ténis. Chegar aos 100 títulos é um sonho que se tornou realidade”.

“Não estou aqui para bater todos os recordes. Se pelo meu caminho os vou conseguindo, então perfeito. O que me dá mais satisfação é estar saudável para me manter no circuito”, comentou Federer em alusão à possibilidade de somar mais 10 títulos e ultrapassar Jimmy Connors na lista de jogadores com mais troféus.

“O acordo está feito para voltar a este torneio: vou regressar em 2020. De resto, não sei ainda quantos torneios, em que períodos, mas vou jogar.” Estas foram as palavras do campeoníssimo suíço quando questionado sobre o seu futuro e os planos para a próxima época.

Roger Federer deixou ainda no ar a hipótese de jogar os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Claro que gostaria de participar, mas ainda não sei como me poderei classificar”. As razões desta dúvida estão relacionadas com as presenças na Taça Davis.

A ITF obriga que os jogadores defendam a seleção nacional por três ou mais ocasiões durante o ciclo olímpico, sendo que uma delas tem de ser no anterior aos Jogos ou no ano dos mesmos. No caso do ex-número um mundial, a situação complica-se dado que Federer não joga a competição desde 2015, ou seja, não conta ainda com nenhuma presença neste ciclo olímpico.

Total
0
Shares
Total
0
Share