Acapulco. Nick Kyrgios e Alexander Zverev vão disputar o título

Fotografia Twitter

Dois encontros muito diferentes ofereceram a passagem à final a Alexander Zverev e Nick Kyrgios. Se o australiano foi novamente obrigado a trabalho extra, o jovem alemão impôs-se de forma mais fácil na sua meia-final.

O primeiro encontro do dia opôs Zverev ao surpreendente Cameron Norrie. Com a presença na meia-final, o britânico vai subir 16 posições no ranking para o 48.º lugar, no entanto o bom momento de forma foi insuficiente para o colocar no jogo do título, com o atual terceiro classificado da hierarquia mundial a vencer em dois sets, por 7-6(0) e 6-3.

Logo de seguida foi a vez de Kyrgios e John Isner entrarem em campo. Depois das batalhas com Rafael Nadal e Stan Wawrinka, o australiano voltou a impôr-se na terceira partida e pela segunda vez no tiebreak decisivo (a primeira vez tinha sido com o espanhol).

O resultado final de 7-5, 5-7 e 7-6(7) mostra o equilíbrio vivido ao longo do encontro, que ficou marcado por muitos ases e pontos curtos. Se Zverev vai disputar a primeira final de 2019, Kyrgios volta a um encontro decisivo pela primeira vez desde o título de Brisbane em janeiro de 2018.

A final deste sábado disputa-se já de madrugada em Portugal Continental, com o início do jogo a estar previsto para as 3h portuguesas.

Total
0
Shares
Total
0
Share