Stefanos Tsitsipas: final no Dubai e entrada inédita do top 10 mundial

Fotografia Twitter

Stefanos Tsitsipas venceu Gael Monfils em três duros sets e garantiu uma vaga na final do ATP 500 do Dubai. Com esta vitória, o jovem de 20 anos tornou-se no primeiro jogador grego a entrar no restrito top 10 da hierarquia mundial.

Num encontro com momentos de altíssimo nível (como se pode ver no vídeo abaixo), Tsitsipas até começou bem com uma vantagem de 3-0 no set inicial. No entanto, e depois de permitir que o francês vencesse cinco jogos consecutivos, o primeiro parcial caiu para o lado do jogador mais experiente por 4-6.

No segundo set, a história inverteu-se. Monfils quebrou o serviço do grego no terceiro jogo, mas depois deixou Tsitsipas recuperar e fechar o parcial no tiebreak. O último set voltou a ser bastante equilibrado. Apesar dos inúmeros pontos de break que Monfils dispôs, não existiu qualquer quebra de serviço, pelo que a passagem à final dos Dubai Tennis Championships foi decidida num tiebreak. Stefanos Tsitsipas voltou a ser mais forte e fechou o encontro com os parciais de 4-6, 7-6(4) e 7-6(4).

Com 20 anos, o jogador grego torna-se no primeiro jogador ou jogadora do seu país a entrar no top 10 mundial. Antes do aparecimento de Tsitsipas, Eleni Daniilidou era a jogadora com o ranking mais alto de sempre quando subiu à 14ª posição da hierarquia em 2003.

O adversário do grego na final saíra do encontro entre o croata Borna Coric e Roger Federer, suíço que procura o seu 100º título ATP no Dubai. À hora desta publicação, Federer liderava com um break de vantagem no primeiro set.

Update [17:46]: Roger Federer venceu por 6-2 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share