Gastão Elias afastado nos oitavos de final do Challenger de Yokohama

Gastão Elias
Fotografia: Millennium Estoril Open 2018

Gastão Elias (297.º) foi eliminado na manhã desta quinta-feira do quadro principal do Challenger de Yokohama. Depois de dois encontros resolvidos no terceiro set a seu favor, o português não resistiu ao terceiro, terminando assim a sua semana no evento japonês.

Em busca de atingir os segundos quartos de final do ano depois de já o ter conseguido no seu primeiro evento do ano em Orlando, o tenista de 28 anos teve pela frente o australiano Andrew Harris (329.º), que acabaria por sobressair pelos parciais 6-4, 5-7 e 6-4.

Num encontro disputado em condições diferentes àquelas que tinham sido disputadas nos anteriores devido à chuva que se fez sentir ao longo de todo o dia naquela localidade, o serviço teve um papel crucial.

Com o jogo a ser jogado em court coberto ao invés do ar livre, o tenista dos antípodas foi exímio na primeira pancada ao longo de quase duas partidas. Depois de um primeiro parcial conquistado sem espinhas por parte do menos cotados dos dois tenistas, Gastão Elias aproveitou o primeiro break point que dispôs no encontro para forçar um terceiro set, ao quebrar Harris quando este servia a 5-6.

Empatada a partida, Gastão Elias viria a perder o seu serviço logo de entrada no decisivo parcial e tal como no primeiro set, Harris manteve-se intocável até à conclusão do encontro.

De malas feitas do Japão, o número 4 nacional não deverá competir na próxima semana, devendo regressar à ação daqui a duas no Challenger de Drummondville, no Canadá.

Total
0
Shares
Total
0
Share