Fred Gil não passa da primeira ronda no Faro Open

FARO – Nem Daniel Batista, nem Luís Faria, nem Fred Gil. Os três primeiros portugueses a entrarem em ação no quadro principal de singulares do Faro Open foram derrotados na eliminatória inaugural, deixando o torneio internacional com apenas quatro representantes em jogo.

De regresso ao clube onde em 2005 conquistou o primeiro título da carreira na variante de singulares, graças a um triunfo sobre Marcel Granollers na final, o ex-número 62 ATP perdeu por 7-5 e 6-4 para o terceiro cabeça de série Takanyi Garanganga (448.º ATP e 221.º ITF) num encontro de bom nível que foi comprometido por duas quebras de serviço em branco — uma delas quando servia para se manter em jogo na primeira partida.

Uma semana depois de ter estado entre os pré-designados em Vale do Lobo, o sintrense foi pela primeira vez afetado pelas alterações levadas a cabo pela ITF (que o afastaram da lista de cabeças de série) e não conseguiu reagir bem às circunstâncias.

Agora, Fred Gil foca-se na variante de pares, onde ainda esta quarta-feira cumpre o encontro de estreia ao lado de Manuel Pena Lopez, vindo da Argentina. Em prova ficam João Monteiro (segundo cabeça de série, que à hora da publicação deste artigo tinha iniciado o seu primeiro encontro há poucos minutos), Tiago Cação, José Ricardo Nunes e Francisco Dias, todos ainda na primeira ronda.

Fred Gil (POR) vs. Takanyi Garanganga (3/ZIM), 1R Faro Open:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Atualizado às 13h45.

Total
0
Shares
Total
0
Share