Tomás Pinho: do qualifying ao vice-campeonato na Argélia

Está a ser um início de ano muito positivo para o ténis português júnior: depois de Pedro Araújo ter feito a ‘dobradinha’ no Grade 5 de Sajur, em Israel, no início deste mês, Tomás Pinho ‘furou’ o qualifying para se sagrar vice-campeão do Grade 5 de Argel, na Argélia, sendo que António Pragana e Bernardo Gândara arrecadaram o título de pares.

Num torneio em que também André Rodeia, João Ferreira (ambos derrotados na segunda ronda) e Madalena Amil (travada nos ‘quartos’) participaram, Pinho somou umas impressionantes sete vitórias consecutivas (uma delas sobre Gândara — nos quartos de final) para chegar à sua primeira final no circuito internacional de sub-18. Aí, o jovem luso de apenas 16 anos acabou por cair diante do segundo pré-designado e responsável pela eliminação de António Pragana nas meias-finais, o argelino Samir Reguig, pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-4.

Já na vertente de duplas, o par totalmente nacional formado por Pragana e Gândara, ambos de 17 anos de idade, assegurou o seu primeiro título enquanto equipa (segundo para cada um no cômputo geral) ao bater em duas partidas o marroquino Younes Adnane e o tunisino Habib Stambouli, por 6-2 e 7-5, fechando com chave d’ouro uma campanha que os viu ceder somente um set ao cabo de quatro encontros disputados.

Esta semana a comitiva lusa presente em território argelino segue em competição, juntando-se aos nomes atrás mencionados Matilde Jorge, Tomás Luís e Carolina Azadinho para mais uma prova realizada em Argel, desta feita de categoria Grade 4.

Total
0
Shares
Total
0
Share