Gastão Elias reencontra-se com os triunfos no Challenger de Yokohama

Gastao11Elias

Depois de duas semanas sem somar qualquer vitória no Challenger de Banguecoque, na Tailândia, Gastão Elias reencontrou o caminho dos triunfos na madrugada desta segunda-feira, ao carimbar o apuramento para a segunda ronda do torneio de Yokohama, no Japão.

Favorito ao encontro de estreia, Gastão Elias (que esta semana é o número 297 do ranking ATP) teve de trabalhar para derrotar o menos experiente e cotado Di Wu, da China (320.º), acabando por confirmar o triunfo ao fim de três parciais, por 6-4, 3-6 e 6-2.

Esta é a sexta vitória do ano para Gastão Elias, que assim marca encontro com o 13.º cabeça de série, Guilherme Clezar, na segunda ronda do torneio que distribui um total de 54.160 dólares em prémios monetários. O português e o brasileiro conhecem-se muito bem e o frente a frente é claramente favorável ao tenista da Lourinhã, que venceu nada mais, nada menos do que 9 dos 10 encontros (!) disputados entre ambos até ao momento.

Ainda por se estrear no torneio está Gonçalo Oliveira (288.º). O algarvio vem do quarto título da carreira em quadros principais de pares de torneios Challenger e vai estrear-se frente a Ivan Gakhov, que ganhou direito a disputar o quadro principal deste torneio por ser o 21.º classificado no novo ranking da Federação Internacional de Ténis (o ITF World Tennis Tour Ranking).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."