Não ia jogar e acabou a ganhar: Stefanos Tsitsipas campeão em Marselha

Uma semana de sonho que esteve muito perto de não acontecer. O grego Stefanos Tsitsipas esteve quase a desistir de jogar o Open 13 Provence, em Marselha. No entanto, o tenista helénico acedeu ao pedido da organização, jogou e acabou por se sagrar este domingo campeão. Tsitsipas, que vai marcar presença no Millennium Estoril Open, derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin (50.º ATP), com parciais de 7-5 e 7-6(5), na grande final do torneio francês.

A defender o estatuto de primeiro cabeça de série, o número 12 mundial serviu bem – colocou mais de 60% das primeiras bolas – e controlou os pontos disputados com o seu primeiro serviço – venceu 84% desses pontos -, fatores que em muito contribuíram para o desfecho do encontro.

O primeiro set pautou pelo equilíbrio, com os dois jogadores a conseguirem assegurar os seus jogos de serviço sem grandes problemas. Contudo, quando Kukushkin servia para forçar o tiebreak, surgiu a oportunidade e Tsitsipas aproveitou para se colocar em vantagem.

A segunda partida foi muito diferente. Os break points começaram a surgir com maior frequência e o tenista do Cazaquistão até chegou a conseguir quebrar o saque ao seu adversário. Porém, quando servia para a conquista do parcial, a mão de Kukushkin tremeu e o set acabou por se decidir num tiebreak em que o melhor cotado dos dois saiu por cima.

Com a conquista do primeiro troféu da temporada, Stefanos Tsitsipas garante desde já a subida ao 11.º lugar do ranking na próxima segunda-feira, o que se torna um novo máximo de carreira para “El Greco“. Mikhail Kukushkin também vai atingir um novo melhor registo, ao subir até ao 38.º lugar, bem atrás de João Sousa.

Total
0
Shares
Total
0
Share