Gastão Elias e Gonçalo Oliveira conhecem sorte no Challenger de Yokohoma

Pela terceira semana consecutiva, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira vão coincidir num quadro principal de um torneio Challenger disputado no continente asiático. Depois de duas semanas em Banguecoque, a dupla portuguesa joga esta semana em Yokohoma, no Japão.

O sorteio foi realizado este domingo e os dois tenistas nacionais ficaram a conhecer a sua sorte para o torneio que distribui 54.160$ em prémios monetários.

Gonçalo Oliveira (290.º) tem encontro marcado contra Ivan Gakhov (390.º) para a primeira ronda e em caso de vitória entra em rota de colisão com o canadiano Filip Peliwo (238.º), 14.º cabeça de série.

Já Gastão Elias (262.º) enfrenta o chinês Di Wu (322.º) na primeira eliminatória. Em caso de vitória, o adversário será o seu bem conhecido Guilherme Clezar (237.º), brasileiro que é 13.º na lista de candidatos ao título.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.