Semana incrível de Bencic termina com título no Dubai

Fotografia WTA

Belinda Bencic, a jovem que entrou pela primeira no top 10 há mais de três anos, voltou à ribalta este sábado com a vitória na final do WTA Premier 5 do Dubai.

Depois de derrotar três jogadoras do top 10 (Sabalenka, Halep e Svitolina) consecutivamente a caminho do jogo decisivo, o desafio na final era o mais complicado no papel: a recente finalista do Australian Open, a checa Petra Kvitova.

Apesar da dificuldade do encontro, a suíça de 21 anos mostrou um nível muito elevado e uma capacidade física excelente durante toda a final para derrotar Kvitova por 6-3, 1-6 e 6-2.

Com este título, o primeiro desde os torneios de Eastbourne e Toronto em 2015, Belinda Bencic sobe 22 posições no ranking mundial e irá ocupar o 23º lugar da hierarquia esta segunda-feira.

Também este sábado, foram disputadas as meias finais do torneio de Budapeste. Alison Van Uytvanck e Marketa Vondrousova venceram os seus respetivos encontros e irão lutar pelo título este domingo.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.