Rafael Nadal: “Não me foco nos torneios de Grand Slams”

Fotografia: M. À. Cañellas

Em vésperas de conhecer a sua sorte no torneio de Acapulco, Rafael Nadal concedeu uma entrevista ao diário Milenio e focou-se em alguns temas interessantes, como os seus objetivos e os jovens talentos.

Campeão da prova mexicana em 2005 e 2013, Nadal tem como principais rivais o alemão Alexander Zverev e o argentino Juan Martin del Potro. “Vai ser um bom torneio aqui no México. Uma boa oportunidade para mim, ainda para mais depois de ter desistido por lesão no ano passado”.

“Eu quero ser feliz e a partir daí o meu objetivo é criar oportunidades para alcançar mais feitos importantes na minha carreira. No entanto, não me foco nos Grand Slam, que são apenas quatro torneios por ano”, comentou o espanhol.

Em relação aos novos valores do ténis mundial, o jogador de 32 anos deixou alguns elogios. “Não há barreira nenhuma entre nós e eles. O Tsitsipas ganhou ao Roger na Austrália, o Coric já me venceu um par de vezes, por exemplo. Eles são fortes, jovens e têm um caminho a percorrer”.

Rafael Nadal deixou ainda umas palavras sobre a situação atual da Catalunha. “A maneira de solucionar os problemas é o diálogo. Levo a Catalunha no meu coração, passei lá muitos anos e não vejo uma Espanha sem a Catalunha”, concluiu o maiorquino.

Atualização pelas 11:57: após ser derrotado em Delray Beach, Juan Martin del Potro anunciou que vai falhar o torneio de Acapulco, de forma a proteger o joelho.

Total
0
Shares
Total
0
Share