CHANGE ITF RULES é o nome do mais recente movimento de revolta

Fotografia Facebook

Tem menos de um mês, mas o grupo CHANGE ITF RULES junta quase 2400 pessoas no Facebook. O grupo foi criado com o objetivo de partilhar opiniões e experiências em torneios ITF World Tennis Tour, bem como sugerir mudanças ao novo formato.

Desde a sua criação, tem sido vários os jogadores e dirigentes que têm partilhado a sua opinião com todos os internautas. Nomes como Aljaz Bedene, Sergiy Stakhovsky, Alex Bogomolov (ex-jogador), Peter Heller (atual número 2 do ranking ITF) ou Dirk Hordorff (vice-presidente da Federação Alemã de Ténis) já publicaram as suas críticas neste mesmo grupo.

Publicação de Aljaz Bedene no grupo

Curiosamente, uma das publicações mais recentes mostra o quadro da pré-qualificação para o torneio internacional de Faro (categoria M15). Com o reduzido número de jogadores presente no quadro de qualificação, o Centro de Ténis de Faro organiza este fim de semana esta prova com o intuito de oferecer um wild card para o quadro principal e um outro para a qualificação.

A parte menos boa é que estas duas vagas serão disputadas através de um quadro com 64 jogadores, ou seja, os finalistas poderão ser obrigados a jogar seis vezes num fim de semana antes de participarem no torneio do ITF World Tennis Tour que se inicia na segunda-feira.

As maiores mudanças que até agora são pedidas estão de certa forma em linha com a carta que vários jogadores enviaram à ITF. No caso deste grupo, há duas medidas que são tidas como urgentes: acabar com os quadros de qualificação de apenas 24 jogadores e aumentar a duração dos torneios para mais de 7 dias.

Total
0
Shares
Total
0
Share