Semifinalistas do Vale do Lobo Open Magnesium-OK vêm de três continentes

VALE DO LOBO – Europa, América do Norte, Oceânia. Os semifinalistas do quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-OK — o primeiro torneio ITF do ano a acontecer em Portugal — vêm de três continentes.

O primeiro a avançar para as meias-finais foi Jacob Grills. O jogador australiano de 23 anos tinha sentido dificuldades nas duas primeiras rondas (primeiro frente a Nicholas David Ionel, depois contra Luís Faria) mas conseguiu superar tranquilamente o já bem mais velho e experiente Lamine Ouahab, por 6-3 e 6-2, para confirmar o estatuto de segundo cabeça de série.

A ele juntou-se depois o norte-americano Henry Craig, que somou a oitava vitória da semana (veio da fase de qualificação e antes disputou o pré-qualifying para ganhar rodagem e tentar a sorte, acabando derrotado por Faria no encontro que dava um wild card para o quadro principal). 345 do ranking ITF (chegou a ser 599.º na tabela da ATP antes das novas regras entrarem em vigor) superou Juan Bautista Otegui, da Argentina, por 6-1 e 6-4.

Na parte superior do quadro, Finn Tearney e Johan Nikles vão discutir o apuramento para a final. O neozelandês deu sequência à boa vitória perante o super favorito Ricardo Ojeda Lara (primeiro cabeça de série) na ronda anterior ao superar o italiano Jacopo Berrettini por 6-3 e 6-3, enquanto o suíço superou o argentino Genaro Alberto Olivieri por 7-6(4) e 6-1.

As meias-finais do quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-OK disputam-se a partir das 11h deste sábado e serão transmitidas em direto no Raquetc. Depois, nunca antes das 15h, João MonteiroGonçalo Falcão vão procurar o título de pares.

Total
0
Shares
Total
0
Share