João Sousa: “Foram três sets em que não consegui impor o meu jogo, jogar a um bom nível”

Fotografia: Fotojump

Um dia não. Foi assim que João Sousa descreveu a sua jornada no Rio Open que ditou o afastamento do português da prova brasileira. O tenista luso foi eliminado por Casper Ruud e no final do encontro não escondeu a desilusão por não ter conseguido exibir-se a um bom nível.

“Não consegui jogar a um bom nível, encontrar-me dentro do campo. Foram três sets em que não consegui impor o meu jogo, jogar a um bom nível e daí a minha derrota”, começou por dizer em declarações enviadas pela sua assessoria.

Apesar de ter sido um dia mau, o vimaranense aceita o resultado e assume-se como um justo vencido, reiterando que esteve longe do seu melhor.

“Um encontro em que não estou contente com a minha prestação, mas o ténis é assim. Foi um dia mau para mim, as coisas não saíram. Não joguei estrategicamente bem. Não há grande coisa a acrescentar”, rematou o tenista de 29 anos.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.