Luís Faria perde e ITF de Vale do Lobo fica sem portugueses em singulares

VALE DO LOBO – Chegou ao fim a representação portuguesa no quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-OK, o primeiro torneio internacional do ano a acontecer em Portugal.

Depois de Fred Gil (oitavo cabeça de série), também Luís Faria foi derrotado na segunda ronda: o vimaranense de 19 anos — que ganhou direito a disputar o quadro principal ao superar o pré-qualifying, constituído por cinco rondas em… Dois dias — esteve perto de surpreender o segundo cabeça de série mas acabou derrotado ao fim de 2h35: os parciais de 3-6, 6-4 e 6-2 sorriram ao australiano Jacob Grills, 400.º ATP e 201.º ITF.

Desta forma, o ITF de Vale do Lobo não terá qualquer tenista português nos quartos de final de singulares, um cenário que só se verificou em duas ocasiões nos 22 torneios disputados ao longo de 2019 — curiosamente também no Algarve: em Faro (26 de fevereiro a 4 de março) e Quinta do Lago (12 a 18 de março).

A representação nacional fica, então, reduzida ao quadro de pares — e a um encontro em específico: João Monteiro e Gonçalo Falcão defrontam Tiago Cação e Yshai Oliel por um lugar nas meias-finais.

Total
0
Shares
Total
0
Share