Cabeças de série continuam a ser uma ‘dor de cabeça’ para Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira 5

Ainda não foi desta que Gonçalo Oliveira (290.º) ultrapassou a segunda ronda de um Challenger em 2019. O tenista natural do Porto caiu pela quinta vez na presente temporada nesta fase da prova, fase onde os cabeças de série se estreiam.

Primeiro Orlando, depois Columbus, Koblenz, Cleveland e agora Banguecoque. Os cabeças de série têm sido uma verdadeira ‘dor de cabeça’ para o jovem de 24 anos. Desta vez foi o sul-coreano Woo Kwon Soon (225.º) a encarregar-se de colocar um ponto final na prestação, ao afastar o português por 6-2, 6-7(3) e 6-1.

E o que é que todas estas derrotas têm em comum? Foram todas em três sets. No encontro frente ao tenista asiático, o número 5 luso apenas conseguiu equilibrar a contenda no segundo set. No primeiro e terceiro até foi quem entrou melhor, mas ficou apenas por aí, com o 16.º cabeça de série a vencer os 6 últimos jogos de ambos os sets de forma consecutiva.

Arredado da competição de singulares, Gonçalo Oliveira fica na prova tailandesa com o único intuito de jogar a prova de pares onde atua ao lado do chinês Zhe Li.

Total
0
Shares
Total
0
Share