Fábio Coelho derrotado na primeira ronda do ITF de Vale do Lobo

VALE DO LOBO – Não correu bem o primeiro encontro de um tenista português no quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-OK, o ITF de 15.000 dólares que se joga na Vale do Lobo Tennis Academy.

Convidado pela organização, Fábio Coelho (1324.º do novo ranking ITF) não conseguiu aproveitar a oportunidade e acabou derrotado pelo argentino Mateo Nicolas Martinez (163.º ITF), 6-4 e 6-2.

Se o primeiro set foi pautado pelo equilíbrio e acabou por ser decidido com uma curta diferença de três pontos entre os dois jogadores (Martinez fez três breaks de serviço, Coelho dois), no segundo parcial o sul-americano conseguiu ser mais consistente do que o português para fazer a diferença de forma mais folgada e tranquila.

Este foi o primeiro torneio da nova temporada internacional para o jovem português de 18 anos, ele que em 2018 tinha somado os primeiros pontos ATP e conseguido chegar ao 1543.º posto da hierarquia. Entretanto, devido às novas regras, tornou-se num dos 23 portugueses a perder a classificação.

Ainda esta terça-feira, também Tiago Cação vai fazer a estreia em torneios internacionais em solo português esta temporada. O tenista natural de Peniche terminou como vice-campeão na edição de 2018u e desafia o sexto cabeça de série, Jacopo Berrettini, na eliminatória inaugural.

Fábio Coelho (WC/POR) vs. Mateo Nicolas Martinez (ARG), 1R Vale do Lobo Open Magnesium-OK:

Publicado por Raquetc em Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share