Wild cards do Vale do Lobo Open Magnesium-OK vão para quatro jogadores portugueses

VALE DO LOBO – Quatro wild cards, quatro portugueses: todos os convites para o quadro principal do Vale do Lobo Open Magnesium-OK foram atribuídos a jogadores “da casa”, o que aumenta para sete o número de representantes nacionais já confirmados na prova.

Devido às novas regras da Federação Internacional de Ténis, que alterou significativamente os critérios de classificação (criando inclusive um ranking paralelo), apenas João Monteiro, Fred Gil e Tiago Cação tinham conseguido entrada direta naquele que é o primeiro torneio masculino do ano a acontecer em Portugal.

A eles juntam-se, agora, Luís Faria (vencedor do pré-qualifying, que se realizou na Vale do Lobo Tennis Academy durante o fim de semana), Fábio Coelho, Gonçalo Falcão e Daniel Batista.

Qualifying adiado pela chuva

Quiseram os céus que a prova começasse com um ligeiro atraso: a chuva forçou a organização a adiar o arranque do torneio das 10h30 para as 15h30, altura em que se começaram a disputar os encontros da primeira ronda da fase de qualificação.

Nesse quadro são cinco os tenistas lusos a lutar por uma vaga no quadro principal, um cenário bem diferente daquele que se verificou em 2018.

Total
0
Shares
Total
0
Share