Quadros principais do Vale do Lobo Open Magnesium-OK já foram sorteados

VALE DO LOBO – A chuva adiou mas a jornada começou mesmo e com ela não só chegaram os primeiros resultados como o sorteio dos quadros principais de singulares e pares do Vale do Lobo Open Magnesium-OK, o ITF masculino de 15.000 dólares que esta semana se joga na Vale do Lobo Tennis Academy, no Algarve.

No quadro principal de singulares estão, para já, sete portugueses: João Monteiro (terceiro cabeça de série), Fred Gil (oitavo), Tiago Cação, Luís Faria, Fábio Coelho, Gonçalo Falcão e Daniel Batista, os quatro últimos por intermédio dos wild cards que foram entregues pela organização do torneio.

A eles podem ainda juntar-se outros representantes nacionais caso sejam bem sucedidos na fase de qualificação, que arrancou esta segunda-feira e já viu alguns encontros cancelados devido ao mau tempo que prejudicou o começo do torneio.

Já em pares são oito os tenistas portugueses. A situação mais curiosa é a de Fred Gil, que por jogar ao lado do norte-americano John-Paul Fruttero precisou de um wild card mas vai ser… Primeiro cabeça de série. Tudo por causa das novas regras da ITF, que dizem que só podem ter entrada no quadro de pares os jogadores que conseguiram um lugar no quadro de singulares (situação que o norte-americano não cumpre, e daí o convite).

Os segundos favoritos são João Monteiro e Gonçalo Falcão. Fábio Coelho/João Graça e Hugo Maia/Tiago Torres formam as restantes duplas 100% nacionais, enquanto Tiago Cação une esforços com o israelita Yshai Oliel.

Total
0
Shares
Total
0
Share