João Sousa regressa ao top 40, Pedro Sousa com novo máximo de carreira

João Sousa RC
Fotografia: Peter Power

Poucos jogadores em ação e poucos resultados relevantes. Assim foi a semana dos tenistas portugueses no circuito mundial na passada semana, resultado que acabou por se refletir nas poucas movimentações no ranking mundial.

João Sousa foi o único dos português a conseguir alcançar um triunfo, ao chegar à segunda ronda do ATP 250 de Buenos Aires e esse resultado permitiu-lhe regressar ao top 40 mundial, subindo assim um lugar para se colocar esta segunda-feira na 40.ª posição do ranking ATP.

Já o número dois nacional Pedro Sousa não entrou em campo, mas melhorou esta semana a sua melhor classificação de sempre, ao ascender ao 99.º lugar da tabela, melhorando assim uma posição face ao seu anterior recorde.

Além destas mexidas há ainda a destacar a queda de Gastão Elias na classificação. O tenista da Lourinhã passou de 240.º para 262.º da hierarquia mundial.

Eis como estão os portugueses no ranking ATP:

 

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.