Gonçalo Oliveira entra com vitória difícil em Banguecoque

- Gonçalo Oliveira

Vindo de três desaires consecutivos, dois deles em rondas inaugurais, Gonçalo Oliveira encerrou esse ciclo menos positivo esta segunda-feira ao entrar a vencer no quadro principal do segundo Challenger disputado em Banguecoque.

O tenista português, número 290 mundial, derrotou no seu encontro de estreia o australiano Maverick Banes (270.º) por 6-2, 3-6 e 7-6(3) em pouco mais de duas horas de jogo.

Na próxima ronda o oponente será o sul-coreano Woo Kwon Soon, número 225 mundial e 16.º candidato ao título na prova tailandesa.

Gastão Elias conhece primeiro adversário

Quem também se apresenta no quadro principal é Gastão Elias (262.º). O número 4 nacional ficou a saber aquando do sorteio que defrontaria na ronda um um qualifier e entretanto essa vaga já foi ocupada pelo russo Ivan Rakhov (390.º).

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.