Em Indian Wells, Maria Sharapova vai falhar o 13.º torneio desde que regressou da suspensão

Depois de defraudar as expetativas dos seus compatriotas ao desistir do WTA de São Petersburgo antes do encontro da segunda ronda, Maria Sharapova (27.ª do ranking) anunciou a desistência de mais uma prova: desta vez, do prestigiado torneio de Indian Wells, apelidado por muitos de “5.º Grand Slam”.

A razão da desistência da tenista russa de 31 anos é a mesma lesão no ombro que a tem perturbado nos últimos tempos e, diga-se, na carreira.

Feitas as contas, Indian Wells é o 13.º torneio de que Maria Sharapova desiste desde que regressou à competição em abril de 2017 após a suspensão pelo uso indevido da substância Meldonium.

Mas os números não se ficam por aqui: para além dos torneios em que não chegou a participar, Sharapova desistiu a meio de dois encontros e em duas outras ocasiões entre rondas, o que significa 17 torneios não concluídos num total de 35 previstos (48,57%).

A desistência da campeã de 2013 abriu vaga à alemã Mona Barthel, atual 81.ª do ranking WTA, que desta forma não terá de disputar a fase de qualificação.

Total
0
Shares
Total
0
Share