Elise Mertens derrota Halep e conquista primeiro título do ano em Doha

Fotografia: WTA

A belga Elise Mertens conquistou este sábado o WTA Premier de Doha, no Qatar, sucedendo à checa Petra Kvitova como campeã da prova. A tenista de 23 anos bateu Simona Halep, por 3-6, 6-4 e 6-3 e conquistou o primeiro título da temporada.

Frente à tenista melhor cotada em prova, Mertens teve um arranque em falso. A tenista nascida em Leuven apenas conseguiu vencer um jogo de serviço por uma ocasião no primeiro set e viu a antiga número um mundial adiantar-se no marcador.

A segunda partida arrancou com Halep rapidamente a colocar-se a vencer por 2-0 e a dar os primeiros passos na direção do troféu. Porém, a reação de Mertens foi exemplar e a belga, depois de conseguir devolver o break no jogo seguinte, adiantou-se no marcador à passagem do 9.º jogo e serviu com sucesso para fechar o parcial e forçar a “negra”.

Na partida decisiva, e já com o seu serviço bem mais sólido – cedeu apenas o saque por uma vez no terceiro set -, Mertens desde cedo comandou o marcador. Halep ainda conseguiu devolver um break e igualar o parcial a dois a dada altura, mas a número 21 mundial voltou a colocar o pé no acelerador e avançou para a conquista do título, o quinto da carreira e o primeiro na presente temporada.

Na próxima segunda-feira, Elise Mertens vai escalar cinco posições no ranking e cimentar-se no 16.º lugar. Quanto a Halep, vai subir ao segundo lugar da hierarquia.

Total
0
Shares
Total
0
Share