João Sousa despacha campeão de Córdoba e avança à 2.ª ronda em Buenos Aires

O regresso aos torneios de terra batida por parte de João Sousa não podia ter começado da melhor maneira. O tenista nacional estreou-se esta terça-feira no Argentina Open com uma vitória, carimbando assim o passaporte para a segunda eliminatória da prova que se joga em Buenos Aires.

Em busca de se estrear com uma vitória pelo terceiro torneio na presente temporada — já o tinha conseguido em Auckland e Melbourne –, o número 41 mundial teve pela frente a sensação do circuito principal da semana passada, Juan Ignacio Londero.

O tenista argentino, que nunca tinha vencido um encontro num torneio da primeira divisão, foi diretamente para a galeria de campeões ao conquistar de forma surpreendente o ATP 250 de Córdoba.

Vindo de cinco triunfos consecutivos, coube ao tenista luso interromper o ímpeto do número 69 mundial com uma vitória pelos parciais de 6-3 e 6-4, numa partida em que se exibiu a um nível bastante razoável para quem se estreava no pó de tijolo.

Quanto ao embate, se o título de Londero poderia ser um motivo de maior dificuldade para o vimaranense, certo é que também poderia funcionar contra ele, pois a ressaca emocional e física muitas vezes pesa nos jogadores menos experientes a este nível.

E foi isso mesmo que acabou por acontecer, com João Sousa a impor o seu ténis desde o primeiro jogo e a não deixar Londero assumir o controlo da partida em praticamente nenhum momento do mesmo, fator que aliado à enorme consistência exibicional acabou por dar frutos no final.

Conseguido o primeiro triunfo no regresso à terra batida, segue-se na lista de adversários Pablo Cuevas (78.º). O tenista luso venceu três dos cinco encontros que disputaram anteriormente, mas sempre que jogaram em terra batida foi o uruguaio a sair por cima.

https://www.instagram.com/p/BtzQlEVgghe/

Total
0
Shares
Total
0
Share