João Domingues deixa escapar vantagem e é afastado na estreia em Cherburgo

João-Domingues-

Dia não para João Domingues (214.º) no Challenger de Cherburgo. O número três nacional não resistiu ao primeiro encontro do quadro principal e foi eliminado logo no embate de estreia da prova francesa.

Favorito à vitória frente ao wild card local Antoine Cornut-Chauvinc (460.º), o tenista de Oliveira de Azeméis não conseguiu refletir no court a sua maior cotação no ranking mundial, acabando mesmo por ser derrotado pelo jovem de apenas 18 anos por 6-2, 3-6 e 7-6(4) em pouco mais de duas horas de jogo.

Depois de um primeiro set de sentido único, onde o menos cotado dos jogadores dominou em quase todos os aspetos, Domingues reagiu no segundo aproveitando a maior inconsistência do adversário.

Com tudo empatado, o terceiro set acabou por ser uma montanha russa. O francês adiantou-se a 3-0, de seguida o oliveirense reagiu ao vencer cinco jogos de forma consecutiva, mas acabou por não aproveitar a vantagem, cedendo mais tarde no tie-break.

Concluída a prestação na prova, o tenista lusa despede-se da prova sem qualquer ponto amealhado, não tendo prevista a participação em qualquer torneio na próxima semana.

Total
0
Shares
Total
0
Share