João Sousa enfrenta tenista em excelente forma na estreia em Buenos Aires

A poucos dias de regressar aos torneios de terra batida, João Sousa (39.º) ficou a conhecer o seu primeiro adversário no ATP 250 de Buenos Aires, torneio em que participa pela quarta vez e onde tem como melhor resultado os quartos de final alcançados em 2017.

Quinto cabeça de série do torneio argentino, o número um nacional vai enfrentar na primeira ronda o jogador da casa Juan Ignacio Londero (112.º), tenista que está a viver em Cordoba a melhor semana da carreira ao estar nas meias-finais, resultado que lhe garantiu a estreia no top 100 mundial.

Em caso de triunfo o tenista luso terá como possíveis adversários Pablo Cuevas (92.º) ou um jogador da fase de qualificação, estando em rota de colisão com o primeiro cabeça de série nos quartos de final, Dominic Thiem (8.º).

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.