Elias e Oliveira na secção do primeiro cabeça de série no Challenger de Banguecoque

Gastão Elias .2

Gastão Elias e Gonçalo Oliveira ficaram este sábado a conhecer o sorteio do torneio de Banguecoque, um Challenger 80 que distribui um total de 54.160 dólares em prémios monetários e no qual estão na mesma secção.

Depois de uma passagem rápida pelo Challenger de Chennai, onde esteve muito perto de carimbar o acesso à terceira ronda, Gastão Elias volta à ação em solo tailandês e não teve um sorteio nada simpático: na estreia, o número 4 nacional e 246 ATP vai medir forças com o norte-americano JC Aragone (257.º) pela primeira vez e em caso de vitória terá pela frente o primeiro cabeça de série Prajnesh Gunneswaran, número 103 do ranking.

Na mesma secção está Gonçalo Oliveira (290.º), que se estreia contra o espanhol Enrique Lopez Perez (242.º) e depois pode encontrar o 13.º pré-designado, Gianluca Mager (de Itália).

Caso ultrapassem os dois desafios inaugurais, os dois portugueses marcam encontro nos oitavos de final da prova.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."