João Sousa com vaga garantida em dois grandes torneios onde brilhou o ano passado

João Sousa Miami Open
Fotografia: EPA

Ainda nem se estreou na terra batida sul-americana, mas João Sousa já tem garantida a entrada nos quadros principais de duas das provas mais importantes no circuito mundial logo a seguir aos torneios do Grand Slam: Indian Wells (7 a 17 de março) e Miami (20 a 30 de março).

O número 39 mundial é o único português com entrada direta nos dois torneios disputados em piso rápido, numa lista que conta com os principais nomes do ténis mundial, como são os casos de Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Roger Federer.

Já com uma extensa experiência nas duas provas norte-americanas, destacam-se as participações do ano passado. Em Indian Wells chegou à terceira ronda depois de derrotar o então número 5 mundial, Alexander Zverev. Uma semana depois, em Miami, atingiu os oitavos de final, deixando pelo caminho David Goffin, na altura 9.º do ranking ATP.

Recorde-se que antes do regresso aos pisos rápidos, o número um nacional irá disputar três torneios em terra batida: Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo.

Total
0
Shares
Total
0
Share