A espera acabou: Pedro Sousa vai finalmente estrear-se no top 100 ATP

Está confirmado. O tão ambicionado objetivo de Pedro Sousa entrar no top 100 mundial vai mesmo ser cumprido já na próxima segunda-feira. O tenista luso, que ainda não conseguiu sair vitorioso esta temporada, nem precisou de entrar em court para o alcançar, beneficiando da perda de pontos de outros jogadores para ascender no ranking mundial.

Provisoriamente na 99.ª posição da lista ATP, o lisboeta ainda poderá descer uma posição na hierarquia caso Juan Ignacio Londero atinja as meias-finais no ATP 250 de Cordoba, mas o certo é que no dia 11 de fevereiro figurará pela primeira vez na carreira entre os 100 melhores tenistas do mundo.

Recorde-se que desde 2017 que o português perseguia a entrada neste restrito lote de jogadores, tendo estado a um passo desse objetivo em setembro desse mesmo ano e mais tarde, já no final da época de 2018, uma lesão abdominal acabaria por interromper a sua previsível ascensão até ao top 100.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.