Pedro Sousa desiste do ATP 250 de Buenos Aires devido a lesão

Pedro Sousa
Fotografia: Fernando Correia/FPT

Depois de Córdoba, Buenos Aires: Pedro Sousa continua a recuperar da lesão no cotovelo direito e não vai poder competir em nenhum dos torneios ATP organizados em solo argentino.

Em declarações à Lusa, o tenista lisboeta de 30 anos revelou que foi aconselhado a parar pelo menos duas semanas para resolver a inflamação sofrida na eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Cazaquistão, em Astana. “Já levei uma infiltração para acelerar o processo de recuperação e convém parar e não fazer esforços.”

Agora, o objetivo do número dois português e 102.º ATP passa por “descansar para tentar recuperar e estar bem para jogar no Rio Open”, o ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, que arranca no dia 16 de fevereiro.

Para já, Pedro Sousa precisa de duas desistências para ter entrada direta no quadro principal e evitar a fase de qualificação.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."