Gastão Elias entra com o pé direito no Challenger de Chennai

O primeiro passo está dado. Gastão Elias (246.º) somou na manhã desta quarta-feira o primeiro triunfo no quadro principal do Challenger de Chennai, garantindo assim a presença na terceira ronda da prova indiana, depois de ter ficado isento de disputar a ronda número 1.

Nono melhor tenista classificado entre os inscritos, o português de 28 anos superou no seu encontro de estreia o australiano Blake Ellis (349.º), alcançando um triunfo por 6-2 e 7-6(4) em pouco mais de 1h30 de embate.

Ao longo do encontro, Gastão Elias quebrou por três ocasiões o serviço do seu oponente, estando exímio nesse capítulo ao aproveitar todos os pontos de break que teve à disposição, e foi quebrado por uma.

Essa quebra foi sofrida no segundo set, onde o jogador da Lourinhã andou sempre atrás do marcador, tendo recuperado de uma desvantagem de 4-2 e salvado dois set points quando serviu pela primeira vez para evitar uma eventual terceira partida.

Com o primeiro triunfo no bolso, Gastão Elias aguarda agora pelo embate entre Ivan Gakhov (399.º) e o sétimo cabeça de série James Duckworth (241.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share