O campeão vai voltar: João Sousa é o quarto nome confirmado para o Millennium Estoril Open

Joao_Sousa Raquetc
Fotografia: Fernando Correia/Millennium Estoril Open

Foi preciso esperar e entretanto até outros nomes foram anunciados, mas o dia chegou: a organização do Millennium Estoril Open referiu-se esta terça-feira ao mais do que aguardado e esperado regresso de João Sousa, que entre os dias 27 de abril e 5 de maio tentará defender o troféu conquistado há quase um ano no Clube de Ténis do Estoril.

O melhor tenista português de todos os tempos (e atual 39.º do ranking) junta-se a Kevin Anderson (5.º), Stefanos Tsitsipas (12.º) e Alex de Minaur (28.º) numa lista de jogadores já confirmados que deverá continuar a conhecer mais nomes nas próximas semanas.

Será a quinta participação consecutiva de João Sousa no Millennium Estoril Open, ele que no ano de 2018 conseguiu colocar um ponto final na série de derrotas — nunca tinha passado do encontro de estreia — para chegar ao título, escrevendo uma das páginas mais douradas da história do ténis português (senão mesmo a mais dourada).

Se tudo correr conforme planeado, o tenista vimaranense de 29 anos chegará ao Clube de Ténis do Estoril com seis torneios em pó de tijolo nas pernas: o primeiro do calendário é o ATP 250 de Buenos Aires, já na próxima semana, aos quais se seguem o o ATP 500 do Rio de Janeiro, o ATP 250 de São Paulo e, depois do regresso aos pisos rápidos para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, o ATP 250 de Marraquexe, o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.