João Sousa e Pedro Sousa garantidos no quadro principal do Brasil Open

João Sousa e Pedro Sousa vão encerrar a série de torneios da América do Sul no Brasil Open, evento de categoria ATP 250 disputado na cidade de São Paulo entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março.

Os dois melhores portugueses da atualidade surgem na lista de tenistas que têm acesso direto ao quadro principal, com João Sousa a ser mesmo o mais cotado entre os jogadores inscritos, fruto do 39.º lugar ocupado na tabela ATP.

Quanto ao historial de ambos na prova, o vimaranense jogará o evento paulista pela terceira vez na carreira, tendo chegado às meias-finais em 2017 e não passado da primeira ronda da fase prévia em 2013.

Já Pedro Sousa apresenta-se pela segunda vez, a primeira no quadro principal do segundo maior torneio disputado no Brasil. Na anterior ocasião, em 2010, o lisboeta ficou às portas do quadro principal, fruto da eliminação na terceira e última ronda da fase de qualificação.

Eis a lista de inscritos no quadro principal:

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.