Portugal termina qualificação para a Winter Cup na quarta posição

A seleção nacional feminina de sub 16 terminou este domingo a fase de qualificação da Winter Cup na quarta posição. Pelo terceiro ano consecutivo, o Lousada Ténis Atlântico serviu de palco aos encontros.

Um dia depois de ter sido afastada da luta pela qualificação, a equipa comandanda por Joana Pangaio voltou a perder. Desta vez, para a seleção da França: Lucie Nguyen Tan derrotou Mafalda Guedes por 6-1 e 6-2, Elsa Jacquemot passou por Matilde Jorge com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-1 e depois as duas tenistas gaulesas ainda uniram esforços para levarem a melhor sobre Mafalda Guedes e Mariana Campino, por 6-4 e 7-5, para fazerem o 3-0 final.

Foi, apesar de tudo, um dia agridoce para a equipa francesa, que apesar de com a vitória ter garantido o terceiro lugar na fase de qualificação já sabia que estava afastada da luta pelo apuramento para a fase final — que teria jogado em casa, dado que a cidade de Brest foi a escolhida para receber a prova ainda neste mês de fevereiro.

De troféu na bagagem despediu-se a seleção da Itália, que surpreendeu a favorita Sérvia para vencer uma final que não teve quaisquer implicações no apuramento: as regras da Winter Cup ditam que as duas seleções que cheguem à final da fase de qualificação seguem para a fase final.

As primeiras cabeças de série até começaram melhor, graças à vitória de Fatma Idrizovic por Matilde Paoletti por 6-4 e 6-0, mas a equipa transalpina conseguiu a recuperação com o triunfo de Asia Serafini por 6-4 e 6-2 sobre Nikol Palecek e o de Asia Serafini/Lisa Pigato por 6-4 e 6-3 no duelo de pares.

Total
0
Shares
Total
0
Share